Irmã Abgair dos santos Moreira visita Vietnã

A Ir. Abgair dos Santos Moreira, membro do Conselho Geral da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento encontra-se acompanhando à Superiora Geral da Congregação das Servas Ir. Fe Manalo em sua primeira visita oficial pelas diferentes Províncias que pertencem à Congregação.

“Aqui é um celeiro de vocações para a Igreja, nos conta a Irmã… Nossas irmãs têm aqui 13 casas e são mais de 200 membros neste país. Fazemos visita às comunidades com a ajuda de uma irmã que fala francês, procuro dar incentivo e mostrar a importância da internacionalidade da missão.

Em todas as casas elas têm escolas para crianças de 2 a 6 anos. Na casa Provincial há também escola para surdos até o colegial e, em outras duas casas, escola para deficientes mentais. É muito edificante tudo o que fazem e contam com a ajuda de profissionais e do Governo.

Cheguei aqui dia 20 de junho e ficarei até 13 de agosto. Está sendo para mim uma experiência muito rica em valores humanos e eucarísticos. Apesar de ser um país pobre, eles sempre dividem o que tem. Existem também os desafios, pois é uma língua totalmente diferente. A única palavra que entendi e que significa o mesmo em português é: Alô, mas se escreve diferente. É quase um kenosis, um sair de si mesmo para viver inteiramente nas mãos do Pai.

Peço a Deus que as experiências vividas contribuam na minha missão de ajudar as demais na vivência de nosso carisma e missão”.

Esse foi o depoimento da Nossa Irmã Abgair, desejamos sucesso nesta missão para que continue espalhando o Fogo da Eucaristia pelos quatro cantos da terra.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.