Ir. Willian Fausto Lourenço: Ordenado Diácono para “Repartir o Pão com o faminto”

Aconteceu no sábado 08 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a ordenação Diaconal do Ir. Willian Fausto Lourenço. Sob a imposição de mãos de Dom Hernaldo P. Farias, sss, o Ir. Willian Fausto recebeu a Ordem do Diaconato para servir à mesa da Palavra, da Eucaristia e dos Pobres.

Em uma bela homilia, Dom Hernaldo nos lembrou da origem do Diaconato que surgiu como serviço aos mais pequeninos, aos pobres, aos necessitados, às viúvas e que é nesse contexto de serviço que cobra sentido. Alentou ao Novo diácono a realizar esse serviço sempre com alegria e simplicidade de coração.

Um grande número de pessoas participou e acompanhou ao novo Diácono na sua ordenação: O Provincial Pe. Marcelo Carlos, o Ecônomo Provincial Pe. Jackson Frota, Padres Renivaldo e Toninho, os escolásticos, Postulantes e Pre-novicios; representantes das comunidades de Sete Lagoas, Pe. Juan Enrique e algumas leigas sacramentinas; da Comunidade de San Martín, o Ir. Gilton Ferreira, grupos das diferentes pastorais da Paróquia, os leigos sacramentinos de Boa Viagem, adoradores, As Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, a Irmã Abgair das Servas do santíssimo Sacramento; amigos do novo Diácono, seus familiares, dentre eles seu Pai Ailson Geraldo Lourenço, sua Mãe Edna Ribeiro Lourenço, irmãos e sobrinhos.

Desejamos ao novo Diácono uma bela caminhada nesta, sua missão, de repartir o Pão com o faminto!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.