Ir. Felipe, sss realiza encontro de formação para a JEUS

No dia 11 de abril de 2021, pela plataforma Google-Meet, aconteceu o encontro ordinário de formação para os jovens da JEUS (Juventude Eucarística Sacramentina) com o tema: Santo Eymard y os jovens. O facilitador para esse momento formativo foi o irmão Felipe quem se conectou desde Bogotá, Colômbia, apresentando o conteúdo e interagindo com os demais convidados.

Trabalhou-se a princípio, seguindo uma linha histórica do trabalho de Santo Eymard com as famílias e jovens desde sua vida como diocesano, depois como Marista nas escolas y finalmente como religioso do Santíssimo Sacramento, o cuidado, a preocupação com a juventude de sua época, principalmente com a primeira comunhão dos jovens obreiros das fabricas, no contexto da revolução industrial francesa.

Se abriu também um diálogo para conhecer a realidade pastoral de cada jovem que participa da JEUS e saber em que linhas de ação os integrantes do grupo atuam e podem atuar futuramente seguindo as indicações de Padre Eymard e os documentos da Congregação (Constituições Gerais e Estatutos da JEUS). Foi um encontro muito produtivo, e no próximo mês se continuará a trabalhar o tema aprofundando a relação de Santo Eymard com os jovens para iluminar o grupo JEUS e ajudá-los no caminho da construção do grupo de forma que sejam um sinal eucarístico no mundo.

Ir. Felipe Janderson Batista, sss.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.