Ir. Elibien Joseph, sss realiza encontro de formação com os leigos e leigas sacramentinos de Caratinga

Este encontro aconteceu no dia 06 de março, em Caratinga MG e foi ministrado pelo Irmão Elibien Joseph, sss, para os leigos sacramentinos das comunidades N. S. do Santíssimo Sacramento e Coração Eucarístico de Jesus, contando ainda com a presença de Ilza Cangussu, Coordenadora Provincial da ALLS, de Ir. Luzia, Sacramentina de Bérgamo e do leigo sacramentino da Com. N. S. da Boa Viagem, Avanildo.

Tendo o tema: “A graça do amor: Base do itinerário espiritual de Santo Eymard”, foi uma oportunidade que os participantes tiveram de se aproximar da experiência de Pe. Eymard vivida em Saint Romans, onde em um clima de oração e contemplação ele descobriu a fonte do amor de Deus na criação e na beleza da natureza.

“O Rochedo de Saint Romans foi primordial no percurso espiritual de Pe. Eymard para concretizar a passagem de uma espiritualidade que parte de uma religião de medo – caracterizada pelas práticas devocionais, com ênfase na penitência – para a espiritualidade da bondade de Deus inspirada pelo amor, baseada nos valores do Evangelho e na Eucaristia. Essa lógica mostra que o caminho espiritual do fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento se iniciou em Saint Romans e culminou com o “dom de si”. Por isso, ele propôs a primazia do amor como imperativo para a vida da família eymardiana.” relatou o orientador, Ir. Elibien Joseph, sss.

Fonte: ALLS Caratinga

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.