Início noviciado de Angel Pereyra

Hoje, dia 06 de janeiro, tem início uma nova etapa na caminhada vocacional do formando Angel, que até agora estava vivendo a etapa de postulantado, e que desde hoje, começa vivenciar a experiência de ser noviço sacramentino.

O noviciado atualmente é realizado na casa canonicamente erigida para tal atividade. Localizado na cidade de Sete Lagoas, pode acolher noviços de Brasil, Argentina e Chile; Colômbia, Puerto Rico e Peru, países que pertencem às Províncias N.S. de Guadalupe e Província São João XXIII respectivamente e que fazem parte da ClasFor (Conferência Latino-americana Sacramentina de Formação).

Durante o período de noviciado, os jovens ficam sob orientação de um Mestre de Noviços, papel que desenvolverá o Pe. Juan Enrique Pacheco Chávez, sss; e distribuem seu tempo entre a formação, retiros, momentos de espiritualidade, oração pessoal e estudo da Regra de Vida da Congregação e da vida e obra do Fundador São Pedro Julião Eymard, principalmente visando o objetivo formativo desta etapa que conclui com a profissão dos primeiros votos religiosos (Castidade, Pobreza e Obediência).

Segue mensagem do Provincial Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss, com ocasião deste evento: “Caros irmãos Sacramentinos, nas alegrias do Natal do Senhor, celebramos hoje em Sete Lagoas a abertura canônica do Noviciado SSS 2021. Rezemos pelo ministério de Pe. Juan Henrique como mestre e pela vocação sacramentina do Noviço ANGEL”.

Lembramos a todos que Angel é Argentino e fez o pré-noviciado em BH entre os anos 2018 a 2020.

Caro Noviço Angel nos comprometemos a rezar por você e pela sua vocação assim como também, pelo aumento das vocações à vida religiosa e religiosa sacramentina!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print