Formação na Comunidade Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento em Paracatu

Nos dias 9 e 10 de novembro, a Comunidade de Leigas Sacramentinas de Paracatu realizou o encontro de formação inicial e continuada. Em um fim de semana que ficou marcado pelos momentos de muita espiritualidade, compromisso, alegria e descontração.

Na sexta-feira à noite, dia 9 de novembro, as leigas participaram de Celebração Eucarística na Igreja do Rosário e tiveram a Formação Continuada Mensal no Centro Pastoral São Benedito. Já no dia 10 de novembro, sábado, pela manhã, foi feita uma Adoração ao Santíssimo e a quarta formação com os leigos vocacionados. O local deste encontro foi a Paróquia N. S. Aparecida. No sábado à tarde, aconteceu a Celebração Eucarística na Com. N. S. da Abadia e em seguida, a quinta formação com os vocacionados, onde Pe. Marcelo Silva, sss, apresentou a Espiritualidade da Mesa.

Em todos os momentos a presença e orientação de Pe. Marcelo foi marcante, destacando-se também a presença do Leigo Sacramentino Avanildo, de Belo Horizonte e do Diácono Roberto, de Paracatu. A comunidade de Leigas ainda preparou uma comemoração antecipada pelo aniversário de Pe. Marcelo.

“Tivemos um belíssimo e frutuoso final de semana, com Formações Continuada e Inicial com a honrosa presença dos nossos queridos Pe. Marcelo e do  nosso  irmão sacramentino Avanildo. Foram bênçãos e mais bênçãos! O Padre Marcelo extrapolou todas as expectativas, encantou todas nós e aos vocacionados e muito nos ajudou no nosso crescimento espiritual e pessoal”, destacou a Coordenadora da Comunidade, Olga Nagano.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.