Formação em Sete Lagoas e encerramento das visitas do semestre da Coordenação ALLS

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Caratinga e Sete Lagoas foram as cidades visitadas pela Coordenação Provincial da ALLS durante o primeiro semestre de 2019. Foi com o desejo de conhecer e conviver mais com as irmãs e irmãos leigos sacramentinos que a equipe da ALLS percorreu as comunidades e já planeja as próximas visitas do ano.

A missão fica clara durante os encontros: viver e cultivar a fraternidade, atentas às múltiplas diferenças e dificuldades das irmãs e irmãos. “Estar com eles foi a grande oportunidade de troca de fraternidade, carinho, amor e alegria. Nesses sentimentos está entrelaçada a Presença de Jesus Eucarístico que nos une, nos estimula a caminhar e nos doar à missão, fazer “a vontade do Pai”. Continuamos também o nosso projeto para 2019/2020, estimulando a renovação das comunidades com um novo ‘Despertar’.  Todas acolheram com muito entusiasmo e disposição para já começar no segundo semestre deste ano.  ‘Nosso ideal é viver plenamente o mistério da Eucaristia e revelar ao mundo o seu significado, afim de que venha o reino de Cristo e seja manifestada ao mundo a glória de Deus’ (PV 2), destaca a Coordenadora Ilza Canguçu.

A última localidade visitada foi Sete Lagoas, em Minas Gerais, onde aconteceu a reunião mensal de formação. Com a presença de Pe. Jackson e Pe. Juan, o tema refletido foi “Fraternidade e Mistério Contemplado”, do roteiro de maio, que ainda proporcionou um momento de recolhimento e oração com a Adoração ao Santíssimo. Foi mais um belíssimo encontro entre os leigos.

“Foi uma alegria visitar tantas comunidades. No encontro com os irmãos nos sentimos revigorados e fortalecidos na fé; e estar juntos, na casa de cada um, percebendo mais de perto os desafios que enfrentam e como se posicionam nas paróquias em que atuam, me faz sentir mais pertencente à ALLS, é como seguir os ensinamentos de São Pedro Julião Eymard com mais fidelidade – ‘Sempre a Caminho’. Em cada comunidade o mais visível e quase palpável foi o carinho com que a Coordenação Provincial é recebida. Sem dúvida, todos se sentem mais animados e determinados a ‘espalhar o fogo da eucaristia pelos quatro cantos da terra’”, finaliza a Secretária Provincial da ALLS, Terezinha Breder.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.