Fiéis celebram com Missa Solene a Festa de nosso Padroeiro São Benedito

A Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio encerrou, nesta terça-feira (05/10), com solene missa, a Festa em homenagem ao seu padroeiro, São Benedito, que teve início dia 02, com o Tríduo. O tema abordado durante os três dias foi: “Virtude e compromisso com a vida. ”

A Celebração foi presidida por nosso pároco Pe. Jesus Neres, sss e concelebrada por Pe. João Batista, sss e Pe. Magalhães, sss.

Frei Benedito tinha o dom da sabedoria e o dom da ciência. E, apesar de sua condição de analfabeto, ensinava a todos.

O milagre dos peixes

Entre os muitos milagres de São Benedito, na cozinha, ficou famoso o milagre dos peixes. Os frades de todos os lugares tinham se reunido no convento de Santa Maria de Jesus para o Capítulo Provincial. Era um inverno rigoroso o que os impedia de pedir esmolas na região, e os alimentos que tinham eram pouco para tanta gente. Segundo a tradição, São Benedito pediu aos irmãos que enchessem as vazias com água e as cobrissem com tábuas. Retirou-se para a sua cela e passou a noite em oração. De manhã mandou que tirassem as tábuas e pegassem os peixes grandes que ali estavam em grande quantidade.

São Benedito intercedei por todos nós!

Fonte: Paróquia São Benedito

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.