Festa de São Benedito em Fortaleza

A Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio encerrou, nesta quinta-feira (05/10), com solene missa, a Festa em homenagem ao seu padroeiro, São Benedito, que teve início dia 02, com o Tríduo.

O tema abordado durante os três dias foi,em homenagem ao Ano Mariano: “São Benedito e Nossa Senhora no caminho do discipulado”, Lema: Fazei tudo o que Ele vos disser” – (Jo 2,5).

Durante as celebrações, foram destacadas vivências de fé e milagres realizados pelo Santo. O frade preto e analfabeto dava lições de grande conhecimento das coisas de Deus. Também foi ressaltado seu grande amor e devoção à Virgem Maria; Benedito amou muito a Mãe do céu, e a recíproca é verdadeira. Ela alcançava-lhe tudo o que ele pedia por intermédio dela. Diria que o amor de Benedito à Mãe de Deus foi tão grande que ele tudo fazia pensando nela, por amor a ela e para a glória dela. Perguntado por que fugia e se escondia quando Deus lhe concedia operar algum prodígio, respondia: “Não passo de um pobre pecador. É Nossa Senhora quem cura. Só a ela e a Deus devemos agradecer e glorificar!”

Pe. Jackson destacou o empenho dos paroquianos, que fizeram as imagens de São Benedito peregrinar por 300 casas durante este mês de setembro, retornando as imagens à igreja nesta celebração.

Logo após a Missa foi realizada a Feirinha e a participação especial da Banda Lord Metal. Obrigada a todos que participaram desse momento especial de nossa Paróquia.

São Benedito intercedei por todos nós!

Texto e Fotos Liduina Araujo

Veja mais: SÃO BENEDITO E A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.