Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem Surpreende Fiéis

No último dia 15 de agosto, a comunidade católica de Belo Horizonte comemorou o dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital mineira. A festa contou com uma série de atividades religiosas que celebraram essa importante data do calendário religioso de Minas Gerais.

Pela primeira vez na história, a tradicional festa foi transmitida, em sua totalidade, pela internet, através das mídias sociais da Igreja da Boa Viagem, respeitando as orientações sanitárias derivadas da pandemia do novo Coronavírus.

Com o lema “Maria, Mãe da Esperança”, a programação teve início no dia 06 de agosto, com a novena da padroeira que, diariamente, reuniu fiéis, grupos de oração, pastorais, paróquias e associações de leigos e leigas em celebrações eucarísticas, bate-papos e adorações (diurnas e noturnas).

A programação contou ainda com um leilão virtual e venda de feijoadas, para arrecadar fundos para obras sociais, incluindo a manutenção das atividades da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, e um sarau emocionante, no dia 14, batizado de Noite do Abraço, com música, e poemas escritos durante a pandemia, declamados por Padre Marcelo Silva, sss.

Já no dia 15, pela manhã, houve a “Caminhada com Maria” que percorreu paróquias, prosseguida da Oração Mariana e uma missa presidida por Dom Geovane.

Apesar do contexto em que foi realizada, Padre Marcelo Silva, sss, afirma que a festa da Padroeira foi muito especial. “Neste ano, no dia 15 de agosto pela manhã, a Caminhada com Maria teve novos contornos. Um pequeno grupo de cinco pessoas percorreu todas as comunidades, num total de 15 paróquias, num momento de comunhão com os fiéis e peregrinos que acontece há 32 anos. Logo após, ao entardecer, tivemos a Oração da Tarde, que preparou para a solenidade da Festa da Assunção. Encerrando as festividades, às 18h, Dom Geovane, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, celebrou a missa, transmitida para milhares de casas, encerrando esse importante dia”, comenta.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.