Escolásticos Sacramentinos participam de encontro de formação com Pe. Jackson Frota, sss

Nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, tivemos na casa do escolasticado em Bogotá, D.C, Colômbia, uma formação sobre administração eclesial e civil ministrada pelo Ecônomo Provincial (Província N. Sra. de Guadalupe) Pe. Jackson Frota, sss. Trabalhamos nesses três dias pontos muito importantes para o serviço administrativo em nossas comunidades, vimos de forma geral: Apresentação de Noções Gerais sobre Administração Eclesial e Civil, Perfil do Gestor Eclesial: Pároco, Reitor e Vigário Paroquial, Superior de Comunidade e Gestor Pessoal, Áreas Administrativas: planejamento, organização, direção e controle, Introdução a um Planejamento Comunitário e Paroquial, Missão, Visão, Metodologia, Projeto, Execução e Avaliação, regra de vida 67-100 e Planejamento: Paróquia, Santuário, Basílica e Capelas.

No último dia todos fizemos uma avalição do conteúdo e da metodologia que Pe. Jackson nos apresentou, em unanimidade, comentamos que foi um espaço de crescimento pessoal e institucional, pois com sabedoria, discernimento e prudência podemos evangelizar também com uma boa administração dos bens de nossas comunidades a serviço dos nossos irmãos sacramentinos e dos fiéis que nos acompanham em nossa missão.

Participaram deste encontro de formação os escolásticos Irmãos: Christopher Mendy, Francisco Mendy (da Província de Senegal), Juan David y Nelson Gomez (da Província de Colômbia) y Felipe da Silva (da Província do Brasil)

Obrigado padre Jackson pela excelente contribuição na formação dos futuros religiosos!!

Felipe Janderson da Silva, sss, escolástico sacramentino.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.