Escolásticos participam de Celebração com Papa Francisco na Colômbia

No dia 7 de setembro os Irmãos Joel Fernandes, Francisco Haroldo, Elissandro Santana e Willian Fausto, juntamente com os irmãos da Província São João XXIII, participaram da solene Celebração Eucarística com o Papa Francisco no Parque Simon Bolívar em Bogotá – Colômbia.

Foi um momento extremamente emocionante de estarmos juntos e bem pertinho do Santo Padre pela segunda vez, sendo a primeira em Rio de Janeiro na JMJ 2013.

O objetivo central da visita de Francisco a Colômbia foi de trazer uma mensagem de paz e consolo para o povo Colombiano que já esperava há muito tempo. Por isto em sua fala Francisco ressaltou por diversas vezes a frase aos jovens que foi: Jovens não deixem roubar de vocês a esperança e a alegria.

Em sua homilia no parque Simon Bolívar, convidou aos Religiosos e Religiosos a acolherem os irmãos necessitados (pobres).

As quatro cidades visitadas por Francisco que foram consideradas como as quatros cidades mais proféticas foram: Bajanquilla, Vila Vicencio, Medellin e Bogotá. Proféticas por se tratarem de problemas como a violência, miséria, tráfico de drogas e prostituição. Foram lágrimas e lágrimas escorrendo dos olhos das pessoas, mas foram lágrimas de alegria e felicidade de receber o Papa.

Foi bonito a fé do povo que gritava pelas ruas de Bogotá, Bajanquillas, Medellin e Vila Vicencio, desejando boas-vindas a Francisco.

Na missa no Parque Simon Bolívar havia um público de aproximadamente quase dois milhões de pessoas. No encontro com os jovens na Praça da Catedral, 22 mil jovens estiveram presentes.  Tanto no Parque Simon Bolívar quanto na Praça da Catedral milhares de pessoas passaram a noite acordados para receber Francisco.

Enfim, foram momentos de muita alegria, oração esperança e paz. Como disse Francisco o primeiro passos os Colombianos já deram, agora é seguir com este projeto de paz.

p/ Ir Joel Fernandes

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.