Escolásticos e o ano Eymardiano

Logo de passar alguns dias de férias com suas famílias, os escolásticos Joel Fernandes, Francisco Haroldo, Eduardo Sales, José Júnior, José Elissandro, regressam a Belo horizonte para dar início a uma nova etapa no processo de formação… o Ano Eymardiano.

O Ano Eymardiano é um período dedicado ao aprofundamento dos escritos do fundador e do carisma sacramentino, assim como também, para o aprimoramento e enriquecimento da experiência de vida pastoral e missionária na congregação, para assim melhor servir na Congregação e na Igreja.

Esta experiência já começou a ser vivenciada pelos Escolásticos, no Centro Emaús, onde se encontram reunidos esta semana para participar de encontros de formação com diferentes assessores: na Terça-feira o Pe. Marcelo Carlos e os Irmãos Gilton Ferreira e Willian Fausto foram os responsáveis por facilitar os momentos de formação; na quarta-feira foi a vez do Pe. Joel, Vigário Episcopal para a ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Destacamos também a presença do Ir. Elibien Joseph, escolástico da Província São João XXIII da Colômbia que também deve viver esta etapa de formação que faz parte do acordo entre as Províncias da América Latina Clasfor, em relação à formação dos novos religiosos.

Desejamos aos nossos Irmãos uma bela experiência de Formação Eymardiana e comprometemos a nossa oração por este importante momento em suas vidas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.