Encontro vocacional SSS

Aconteceu entre os dias 14 a 17 de Outubro o Encontro de Convivência Vocacional. Promovido pela Pastoral Vocacional da regional 2 da Província Nossa Senhora de Guadalupe, foi realizado nas dependências da casa de formação do pré-noviciado, no bairro Dom Cabral, em belo Horizonte. O mesmo teve início com o jantar de acolhida e finalizou com o almoço, no dia domingo, na comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem.

O objetivo do encontro foi a convivência dos vocacionados com os formandos e os Religiosos, vivenciando dias de partilha a partir dos pilares da Vida Fraterna, Orante e Servidora da Congregação do Santíssimo Sacramento.

Participaram, de forma presencial, 5 vocacionados:  De Minas Gerais (Douglas, Erick e Marcus Vinicius), do Rio de Janeiro (Jairo) e de Brasília (Felipe).  O encontro também se deu de forma virtual dando a possibilidade aos demais vocacionados de acompanhar algumas atividades desde suas casas.

Foi um encontro maravilhoso e produtivo no sentido de levar os jovens vocacionados a descobrir a sua vocação e viver a experiência da vida fraterna dentro da comunidade.

O encontro contou com o apoio e a presença do superior Geral Padre Eugênio Barbosa Martins, sss; do superior Provincial Padre Marcelo Carlos da Silva, sss; ademais do promotor vocacional Pe. Joel Fernandes, sss; o Formador do Pré-noviciado Pe. Elissandro Santana, sss; a Psicóloga Suely e os pré-novicios, que foram os anfitriões.

Quero agradecer a cada um que colaborou na preparação deste encontro. Peço, também, que continuemos rezando para que Deus nos envie boas e santas vocações.

Pe. Joel Fernandes Lopes, sss.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print