Encontro vocacional no Cenáculo Santíssima Trindade (José Walter – Fortaleza)

No dia 28/1, a comunidade de sacramentinos em José Walter (Fortaleza/CE) vivenciou momentos especiais durante um encontro vocacional no Cenáculo Santíssima Trindade. O evento contou com a participação de Dom Aldo Di Cillo Pagotto, sss, Pe.Christian, sss, e os vocacionados Adriano, Evilene, Fernando, Francisco, Francinete, Gabriel Sousa, Gecson, Gustavo, Gustavo Costa, Humberto, Paulo Ricardo e William. O encontro aconteceu durante a manhã do dia 28 e se iniciou com a partilha do pão. Logo após, todos participaram de um momento de oração com a meditação do Evangelho de Mateus (5, 1–12) e uma palestra de Dom Aldo, trazendo como tema as vocações de muitos homens, mas principalmente a de São Pedro Julião Eymard.

“O palestrante expôs a relação direta de cada vocação com o momento sócio-histórico da humanidade. Dom Aldo também enfatizou características necessárias a qualquer um que queira seguir uma vocação: a presença constante da Bíblia e do Catecismo da Igreja Católica; não esquecendo nunca que não se pode separar Oração de Missão, assim como não se pode viver a palavra sem o sacramento, nem perder de vista a adoração e a misericórdia. Dom Aldo também enfatizou a importância da preparação para uma convivência, que não pode ser dissociada da concepção de família, pois quando abraçamos uma vocação, seja ela qual for, ‘casamos’ com o diferente e é imprescindível que usemos de misericórdia para assumir o outro dentro das semelhanças e diferenças”, detalha Gabriel Sousa, Vocacionado Sacramentino.

Ao fim do rico momento de formação, os vocacionados presentes puderam expressar suas dúvidas e opiniões acerca dos temas abordados, bem como compartilhar seus sentimentos e experiências pessoais.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.