Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

Encontro Vocacional do Regional I – Abril 2018

Avançando no processo de discernimento vocacional através dos encontros mensais, no mês de Abril/2018 realizamos o terceiro Encontro Vocacional SSS do ano à luz da reflexão temática “Conviver e Participar de uma Obra Social”.

Desta vez tivemos a brilhante participação do nosso Pároco e Vice Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, Pe. Jackson Frota, sss, quem orientou o encontro, juntamente com o Promotor Vocacional, Pe. Magalhães, sss e a leiga SSS Aparecida. O Pe. Jackson por um lado contribuiu muito pela sua vasta experiência pastoral, a partir da sua missão de pastoreio em duas grandes igrejas de nossa cidade: São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio e Aparecida coordenando há tantos anos, na Paróquia São Benedito, a Pastoral Social.

Tivemos uma expressiva participação dos nossos vocacionados tanto da comunidade de São Benedito quanto da comunidade Santíssima Trindade, no bairro José Walter.

De fato não se pode pensar em viver a Eucaristia, sem passar também pela dimensão social a qual está estreitamente vinculada. É só pensar, por exemplo, na vida de São Pedro Julião Eymard que percorria as periferias da França em busca dos mais pobres para educá-los numa verdadeira Espiritualidade Eucarística.

O encontro foi muito rico na abordagem do tema e nos levou a ser inseridos na importância da dimensão social que devemos sempre ter em vista no discernimento vocacional. Os vocacionados tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas através das dinâmicas apresentadas e muito bem formuladas. O encontro encerrou-se com a partilha fraterna da mesa, em um almoço especial com todos os presentes e, logo disso, todos saíram muito entusiasmados e motivados á espera do próximo encontro vocacional.

Pe. Magalhães, sss Promotor da Pastoral Vocacional Provincial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print