Encontro formativo da vida orante e fraterna

Nos dias 3 e 4 de setembro, os religiosos sacramentinos da Regional 2 se reuniram no Centro Emaús, em Belo Horizonte, para um encontro fraterno e formativo. Estiveram presentes os confrades: Pe. Marcelo, Pe. Toninho, Pe. Renivaldo e Ir. Joel ( pelo Cenáculo Boa Viagem); Pe. Jackson e Pe. Juan ( pelo Cenáculo Sete Lagoas); Pe. Vittorio e Pe. Mateus ( pelo Cenáculo Caratinga); e Pe. Gregório, pelo Cenáculo Rio de Janeiro.

O encontro teve como objetivo realizar uma atualização litúrgica do tema “Liturgia das Horas e o Dom de Si”, apresentado pelo Monsenhor Hernaldo Pinto Farias, sss, que destacou o contexto histórico, litúrgico e teológico da oração e santificação das horas na vida sacramentina. Na noite do primeiro dia, os presentes participaram de uma confraternização para celebrar a eleição do novo bispo Mons. Hernaldo. A festividade ainda visou comemorar o aniversário antecipado de Pe. Toninho.

No segundo dia de encontro, Pe. Marcelo apresentou o texto de Pe. Fiorenzo Savi sobre Eucaristia e Dom de Si, com riqueza de detalhes no aprofundamento do tema.

“Eu, Pe. Vittorio Baggi e a Coordenação da Dimensão Orante agradecemos o empenho e a presença de todos e rogamos ao Pe. Eymard que vivamos esses ensinamentos em nossos cenáculos”, disse Pe. Jackson.

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.