Encontro dos Ecônomos das Comunidades sss no Centro Emaús

Aconteceu no dia 01 de outubro, no Centro Emaús em Belo Horizonte, mais um encontro de Ecônomos Locais das Comunidades sss das Regionais 1-2 e 3 da Província.

O encontro foi orientado pelo Ecônomo Provincial Padre Jackson Frota, sss da Comunidade de Sete Lagoas e contou com a participação dos Padres Anízio representando a Comunidade de São Benedito; Pe. Jesus, ecônomo da Paróquia de José Walter; Pe. Renivaldo Bruno da Comunidade de Boa Viagem; Pe. Vittório Baggi da Comunidade de Caratinga; Pe. José Laudares da Comunidade de Rio; Pe. Rafael da Comunidade de Buenos Aires; Pe. Leopoldo da Comunidade de San Martín e Pe. Christian da Comunidade de Santiago.

As atividades iniciaram com a Eucaristía presidida pelo Provincial Pe. Marcelo Carlos. Continuando com a partilha da realidade administrativa e financeira de cada comunidade, avaliando a função do ecônomo da comunidade e a Partilha dos projetos de Vida de cada comunidade. Um ponto importante foi a participação do Dr. Hermes da LChris Contabilidade, quem deu orientações administrativas e contábeis para uma boa gestão econômica-comunitária.

Foi também analisada a realidade econômica da Província e ganhou destaque a campanha das Madrinhas e Padrinhos SSS que foi lançada recentemente.

O grupo finalizou a participação realizando uma avaliação do encontro e entregando algumas sugestões e orientações para o próximo encontro.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.