Encontro “Despertar Vocacional Laical Sacramentino” em Fortaleza

Encontro “Despertar Vocacional Laical Sacramentino” em Fortaleza

 

A exemplo do Padre Eymard, convidamos todos aqueles que o Espírito oriente para a Eucaristia, presbíteros, leigos e leigas a se associarem à nossa família e a tomarem parte em nossa missão. (Regra de Vida, n. 43: partilha de nosso ideal)

 

Nós, Leigos e Leigas Sacramentinos, acreditamos na força e na atualidade do carisma que Pedro Julião Eymard suscitou na Igreja. É partindo desta “profissão de fé” que partilhamos e apresentamos nesse encontro Eucarístico “Despertar Vocacional Laical Sacramentino” o nosso projeto de vida laical Sacramentino. Aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018, no sítio D. Carmem, em Messejana, Fortaleza, Ceará.

Com muito carinho e amor, tudo foi organizado e preparado pelas comunidades de leigos Sacramentinos de Fortaleza (Santíssima Trindade e São Benedito). Contamos com a presença de Pe. Jackson Frota, sss, que fez a abertura e encerramento, concluindo com a celebração Eucarística. Participaram os convidados das duas paróquias “São Benedito e Santíssima Trindade”, algumas pessoas com engajamento eclesial e de amor à eucaristia.

O objetivo desse encontro foi apresentar e tornar conhecido nossa identidade sacramentina, “pequena família Sacramentina Eymardiana”, e também a promoção de novas vocações laicais sacramentinas.

Dentro da programação, tivemos:

  • Pregações com os temas: identidade Sacramentina, projeto de vida, Espiritualidade Eucarística Renovada – EER, Discípulos de Emaús, Dimensões da Eucaristia, e a Espiritualidade da Mesa.
  • Adoração Eucarística, partilha de grupos, convivência fraterna e a Celebração Eucarística.

Agradecemos a Deus e a todos que colaboraram na realização desse encontro eucarístico, e estamos confiantes dos frutos eucarísticos. Pedimos a proteção de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e intercessão de São Pedro Julião Eymard.

Nosso Abraço Fraterno
Coordenação da Comunidades de Leigos Sacramentinos de Fortaleza

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.