Encontro de Religiosos Jovens

No dia 11 de dezembro de 2020, realizou-se o encontro de religiosos jovens com alegria e fraternidade em nossa casa provincial no Centro Emaús. Chegaram do Cenáculo da Boa Viagem os diáconos Elibien e Joel, e todos junto com o padre provincial Marcelo Carlos da Silva, iniciaram o dia com um café matinal preparado pelos diáconos Eduardo, Elissandro, Junior, Haroldo e pelo irmão Felipe. Em seguida, se reuniram para rezarem na capela de nossa comunidade as laudes correspondente a segunda semana do tempo do advento, com essa espiritualidade tão bonita de esperar no Senhor, uma espera com alegria. As 9:30 se encontraram na sala de reuniões para partilhar as alegrias e desafios da formação, os diáconos falaram sobre seus últimos momentos do ano eymardiano, cada um com seu trabalho pastoral em cada comunidade que lhe foi encaminhado, as expectativas para o próximo ano e os desafios que devem ser superados após cada ordenação presbiteral.

Já o irmão Felipe partilhou sobre seu segundo ano de teologia e sua vivência na Colômbia, os desafios de viver fora do país e seus sonhos sobre seus processos posteriores dentro da província. Por último, nosso estimado padre provincial terminou o momento de partilha com seus sonhos e desafios pessoais, apresentando os novos projetos e possíveis caminhos para expandir nosso carisma sacramentino na província Nossa Senhora de Guadalupe, principalmente nesses tempos difíceis de pandemia, afirmando que todos somos uma Boa Nova dentro da Igreja e da Congregação.

“Depois da partilha de padre Marcelo, padre Renivaldo se uniu de forma virtual pela plataforma Zoom desde o Cenáculo Boa Viagem, e foi lido pelo diácono Elissandro a ata de avaliação de todo o Ano Eymardiano vivido pelos seis religiosos em cada comunidade respectiva.

Terminamos o encontro com um almoço preparado por todos como forma de finalizar nosso momento de partilha de forma alegre e fraterna.”

Texto: Ir. Felipe Janderson, sss

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.