Encontro de Párocos e Reitores de Santuários sss

Está acontecendo, entre os dias 02 e 03 de outubro o “Encontro de Párocos e Reitores” de Santuários Sacramentinos. O Centro Emaús é, mais uma vez, o lugar que acolhe aos religiosos para a partilha de vida e projetos, para avaliar a caminhada e planejar estratégias para os novos desafios que, como responsáveis pelas paróquias e santuários sacramentinos, enfrentam a cada dia.

Este encontro está sendo orientado pelo Padre Francisco Júnior, sss Vice Provincial e responsável pela comissão de Vida Servidora. Padre Júnior ademais é o Pároco da Paróquia Santíssima Trindade localizada no Bairro José Walter em Fortaleza CE.

No início foi realizada uma dinâmica de entrosamento, conduzida pelo Padre Marcelo Carlos, em que os religiosos estreitaram os laços fraternos e interagiram entre si.

A pauta que está sendo trabalhada contempla pontos importantes como: a Partilha de vida; a realidade das Paróquias e Santuários sacramentinos desde o olhar dos seus párocos e reitores, junto aos logros e desafios; ganhando destaque, o trabalho com o Plano Pastoral da Igreja do Brasil que é vivenciado pelas nossas paróquias e santuários.

Participam deste encontro os Padres: Anízio Ferreira – Pároco de São Benedito – Fortaleza; Pe. Jackson Frota – Reitor do Santuário SPJE – Sete Lagoas; Pe. Renivaldo Bruno; Pe. Marcelo Carlos – Pároco da Igreja – Santuário de Adoração Nossa Senhora da Boa Viagem; Pe. Vittório Baggi – Pároco da Paróquia – Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus – Caratinga; Pe. José Laudares – Pároco da Paróquia – Santuário de Adoração Perpetua Igreja Sant’Ana – Rio de Janeiro; Pe. Rafael Cáceres Pároco da Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento – Buenos Aires; Pe. Leopoldo Jimenez – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento – San Martín.

Nossas orações pelo bom andamento dos trabalhos e que São Pedro Julião Eymard e Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento continuem sendo modelo eucarístico de amor e serviço à comunidade!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.