Encontro de Coordenadores da Associação de Leigos e Leigas Sacramentinos

Na noite da última segunda-feira, dia 16 de novembro, aconteceu o primeiro encontro virtual para leitura da Carta Encíclica “Fratelli Tutti”, escrita por Papa Francisco, que versa sobre a importância da Fraternidade e a Amizade Social. O encontro foi organizado pela Coordenação Provincial da ALLS, junto ao Superior Provincial, Pe. Marcelo Silva, sss.

Inicialmente direcionado à capacitação da própria Coordenação Provincial, o encontro foi se estendeu também às coordenações locais, com o objetivo de difundir para os demais leigos e leigas da comunidade sacramentina os frutos da reunião, ao exercer a missão de formação e contribuição de acesso ao conteúdo da Encíclica “Fratelli Tutti”.

Durante o encontro, Pe. Marcelo questionou se, de fato, somos capazes de nos sacrificar pela fraternidade, ressaltando que “não devemos ter fronteiras no coração”. Já Ilza Bicalho, coordenadora provincial da ALLS, lembrou que “a única saída é ser como o Bom Samaritano”, destacando a urgência de convidar o outro para “nos encontrarmos no Nós”.

O encontro virtual contou com apoio técnico de Simonia Matos, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Com a colaboração de Terezinha Breder.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.