Encontro das Obras Tradicionais

A Equipe Servidora da Provincia de N.S. de Guadalupe esteve reunida, virtualmente, com os representantes das Obras Tradicionais, no último dia 9 de dezembro, de 20:00 às 21h30m. Conduziu toda a reunião o Pe. Francisco Junior, coordenador da Equipe Servidora e foi dando boas-vindas a cada participante que entrava na sala.

A Equipe Servidora tem alguns seguimentos de trabalhos sendo as Obras Tradicionais um deles que tem o seu grupo já formado e que vai trabalhar com Adoração Perpétua e adoradores diurnos e noturnos. São eles:

Padre José Laudares do Santuário De Adoração Perpétua N. Sra. de Santana do Rio de Janeiro, as leigas sacramentinas Olga de Paracatu, Viviane de Sete Lagoas, Ilza de Belo Horizonte e o Leigo Sacramentino Daniel de Buenos Aires que compõem este ramo sob a coordenação do Pe. Francisco Jr. e o acompanhamento do Superior Provincial Pe. Marcelo.

Enriquecendo este grupo foram convidados adoradores noturnos e diurnos de várias cidades do Brasil que são:

Bergson e Maria do Socorro de Fortaleza, Hélio e Graça Palhares do Rio de Janeiro, João Gonçalves de Belo Horizonte, Irmã Luzia, secretária da Adoração no Santuário de Adoração Perpétua N. Sra. da Boa Viagem de Belo Horizonte.

Esta primeira reunião teve como objetivo a auto apresentação, criar um ambiente de fraternidade. O Pe. Júnior solicitou de cada um, pequeno relato das atividades, rotinas, dificuldades e também a função que assumem em sua comunidade Eucarística.

Foi uma reunião onde o objetivo foi alcançado com sucesso pois ao final havia um ar de esperança de alegria de fraternidade onde todos sentiram que estavam convivendo com uma realidade que precisa urgente ser impulsionada a caminhar e acompanhar esse novo mundo.

A reunião contou com a tecnologia do aplicativo ZOOM preparado pelo adorador Bergson e com mais uma facilidade para integrar ainda mais o grupo, de ser em duas línguas português e espanhol facilitando assim quem precisou. Essa parte foi conduzida com maestria pelo Franklin que fez a tradução simultânea do espanhol para o português.

Encerrando a reunião todos foram convidados a citar três palavras ou pequena expressão que definisse a reunião e suas expectativas.

Foi uma constante as palavras:

UNIDADE – FORMAR PARA VIDA EUCARÍSTICA – ATUALIZAR- UNIFICAR.

Nesse clima de irmandade foi sugerida a data para o próximo encontro em 05 de janeiro 2021, as 20h.

Encerramos louvando e agradecendo a Jesus Eucarístico centro e razão de nosso trabalho.

Ilza Bicalho

Belo Horizonte, 09 de dezembro de 2020.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.