Encontro da CLAS em Caguas – Porto Rico

Os membros da CLAS estiveram reunidos em Caguas – Porto Rico, entre os dias 09 e 11 de agosto.

O encontro começou na terça-feira e terminou hoje com uma Adoração Eucarística Presidida por Pe. Anthony Marshal.

Estiveram presentes, o Superior Geral – Pe. Eugênio Barbosa Martins,sss, Pe. Hernaldo Farias,sss – Provincial de N. Sra. de Guadalupe, Pe. Camille Gagnon,sss – Provincial de São João XXIII, Pe. Wilson Durán – Secretário da CLAS, Pe. Renivaldo Bruno,sss e Pe. Anthony Marshal – Representante do Provincial dos EUA que não pôde comparecer.Não esteve também o Provincial do Canadá – Pe. Gislan Cossete,sss.

Durante o encontro  tomamos a decisão de constituir a Conferência Sacramentina das Américas, que terá sua primeira reunião em agosto de 2018, com sua nova constituição de provinciais.

Além desta temática, o encontro foi dedicado aos processos formativos em suas etapas e seus desafios para a Congregação hoje.                       

A presença do Superior Geral garantiu a unidade com a Congregação. Ele anunciou que Pe. José Antônio Rivera é o novo conselheiro geral para a América Latina e já escrevemos a ele, dando-lhe as boas vindas.”, disse Pe. Hernaldo Farias,sss.

Hoje à noite, todos participarão da Eucaristia em comemoração aos 50 anos de presença sacramentina em Caguas – Diocese de Caguas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.