Encontro da CLAS em Bogotá

Do dia 19 ao dia 21 de novembro, religiosos sacramentinos estiveram reunidos em um encontro da Conferência Latino Americana dos Sacramentinos (CLAS), em Bogotá, na Colômbia. Participaram diversos representantes do Brasil, Colômbia e Roma.  Da Província Nossa Senhora de Guadalupe, representando o Governo Provincial, estavam presentes o Superior Pe. Marcelo e Pe. Jackson Frota. Representando a Província da Colômbia, Peru e Porto Rico S. João XXIII, o Provincial Pe. Camille Gagnon e o Vigário Provincial Pe. José Carlos Chepe. O encontro também contou com a presença do Coordenador da Conferência Latino Americana da Formação Inicial, Pe. Wilson de Jesus, e do Novo Vigário do Governo Geral, Pe. José Antonio Rivera.

Durante o encontro, os participantes dialogaram sobre o estatuto da CLAS, a relação de unificação com as províncias do Norte, bem como sobre o tema da formação inicial e da formação permanente, dos religiosos jovens, a composição dos formadores do noviciado e escolasticado e acerca da missão sacramentina na CLAS.

Aconteceu também a eleição do novo Presidente da CLAS, Pe. Camille Cagnon, e do Vice Pe. Marcelo, a posição de Secretário ficou com Pe. Wilson Jesus. Além desses momentos, o destaque vai para a celebração do aniversário do Pe. Wilson e das vivências de partilha e confraternização.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.