Encontro Comissão Vida Orante

Encontra-se reunido, neste dia 06 de março no Centro Emaús, a equipe da Comissão de Vida Orante. O encontro teve início às 08h com a oração e o café da manhã e finalizará às 17h com a Celebração Eucarística.

Fazem parte desta equipe Pe. Vitório Baggi, sss Membro do Conselho Provincial e responsável pela Comissão de Vida Orante; Pe. Marcelo Carlos, sss Provincial da Congregação; Sonia Maria de Oliveira, Diretora Nacional Servitium Christi – Brasil; Irmã Udesira Mata, Serva do Santíssimo Sacramento, Conceição Paz, Leiga Sacramentina da comunidade de Boa Viagem e Maria Amélia, Leiga Sacramentina de Paracatu.

Pe. Vitório Baggi, sss nos conta brevemente qual o sentido e a missão desta comissão:

“A Comissão Orante, conforme os documentos da nossa província, tem como objetivo fomentar iniciativas que promovam a vida orante, no âmbito Pessoal, comunitário e provincial, nas regionais 1, nordeste, 2, centro do país e regional 3 Chile e Argentina. Reunidos pela segunda vez, estamos verificando a nossa caminhada desde o nosso último encontro, acontecido em novembro de 2019.

Temos a missão de animar a vida orante da nossa família e o primeiro tema desenvolvido foi a Catequeses Litúrgica Eymardiana – sendo trabalhada a catequeses eymardiana sobre a quaresma, que dentro de poucos dias, chegará às mãos das nossas comunidades, tanto religiosas quanto as nossas comunidades de leigos sacramentinos, Servitium Christi, Adoradores, Obras tradicionais, para que realizem uma experiência espiritual durante a quaresma.

Iremos acompanhando, no percurso do ano, este e outros temas, animando no âmbito da oração a toda a família eymardiana para fortalecer sempre mais a experiencia da vida orante, sempre a partir da própria eucaristia e os exercícios espirituais eymardianos”.

Como família Sacramentina permanecemos em oração pelos trabalhos desta comissão!!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.