Diferença entre Compaixão e Pena

“O que é compaixão? Compaixão não é pena, é uma graça de Deus, ter compaixão é se colocar no lugar de quem sofre, então você nunca vai ajudar alguém se você não se colocar no lugar do outro, porque quem não se coloca, tem pena, o sentido de pena é: Eu sou superior a essa pessoa, eu sou melhor que essa pessoa, eu tenho pena porque ele é um tadinho, uma pessoa que é miserável. Compaixão não, compaixão nos iguala, nos diz assim: todos nós somos iguais, todos nós somos frágeis, todos nós precisamos uns dos outros e de Deus.

…”Deus não desiste de nós, ele chama uma vez, ele chama duas vezes, ele chama três vezes, a gente às vezes não responde como deveria responder, a gente nega nossa resposta, a gente acha que pode enganar a Deus, mas ele não desisti de nós… até o momento em que a gente consegue responder o Senhor de alguma forma: eis-me aqui Senhor faça a minha vontade, mas também faça a vossa vontade na minha vida…

…”O Senhor capacita… Ele acredita em nós. Nós não somos 100% perfeitos, mas nós também não somos 0% sem a graça não, nós estamos aí no caminho e é no caminho que o senhor vai nos dando condições de amadurecer o nosso sim para Ele.”

Padre Jackson Frota, sss

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.