Dia Mundial dos Refugiados

No dia 20 de Junho, celebrou-se o Dia Mundial dos Refugiados. A data é importante para conscientizar a população mundial sobre a situação de milhões de pessoas que são obrigadas a deixar seus países em função da violência, guerras e crises humanitárias.

Os dados são alarmantes. De acordo com dados da Agência da ONU para Refugiados, 1% da população mundial foi forçada a fugir de suas casas. Desses 1%, mais de 30 milhões são crianças. Dois terços da população total refugiada vêm de apenas cinco países: Afeganistão, Mianmar, Síria, Sudão e Venezuela.

A Comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem faz parte de uma iniciativa que visa o auxílio de refugiados, através da Casa de Acolhida dos Imigrantes. A instituição foi criada em conjunto com a Arquidiocese de Belo Horizonte, os padres jesuítas e conta com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para aqueles que quiserem ajudar essa importante obra social, pode realizar doações. Basta entrar em contato pelo número (31) 3224-2270. Falar com Raquel.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.