Despertar Vocacional Sacramentino na Igreja São Benedito em Fortaleza

Na manhã do dia 4 de março, o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua São Benedito, no centro de Fortaleza, recebeu religiosos e leigos sacramentinos dos Cenáculos São Benedito e Santíssima Trindade e do Instituto Secular Servitium Christi para um grande encontro vocacional. Denominado “Despertar Vocacional Sacramentino”, o evento teve como tema “Vocação, Dom de Deus”.

O encontro vocacional teve como objetivo conhecer, incentivar e acompanhar os jovens que sentem o desejo do chamado de Deus para o sacerdócio ministerial e, para cumprir essa meta, o evento contou com diversos momentos de reflexão sobre as vocações. Ao final da manhã, os jovens foram convidados para resumirem o encontro e as palavras mais ditas foram: “alegria”, “esperança”, “compromisso”, “vocação” e “discernimento”.

“Nosso encontro foi ótimo. Acho que plantamos boas sementes”, conta a leiga sacramentina Epiane Evangelista. Outra participante, a leiga Didiumila Dutra, também deixa um recado sobre o encontro: “Desejamos a todos os jovens que participaram que possam fazer seu caminho vocacional, seguindo o chamado a luz do Espírito Santo”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.