Defesa de Dissertação Pe. Gregório Dog

Aconteceu no dia 05 de novembro, às 14h, nas dependências da FAJE, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, a defesa de Dissertação do Mestrando, Pe. Gregório Dog, sss.

Com o título “Uma fé cristã proclamada em palavras e atos num ambiente muçulmano. O diálogo islamo-cristão no SENEGAL” Pe. Gregório defendeu sua Dissertação de Mestrado sob o olhar atento da comissão examinadora formada pelos Professores Dr. Eugênio Rivas/ FAJE (orientador); Dr. Geraldo Luiz de Moris/ FAJE (Presidente);  Dr. Paulo Sérgio Carrara /ISTA – FAJE  (Visitante) e o Dr. Luis Augusto D.T. Herrera Rodríguez / FAJE (Suplente).

“Escolhi o tema do diálogo islamo-cristão no SENEGAL porque é uma boa experiência de convivência entre os católicos e os muçulmanos. Tendo em conta que, no Senegal, a maioria da população é muçulmana, mais de 90%. O tema do diálogo é importantíssimo porque a vida nos permite encontrar os outros diferentes pela raça, cultura, religião, etc. A energia que recebemos de Jesus Eucaristia nos permite encontrar cada pessoa como um irmão e o amar qualquer seja a sua religião”.  Comenta-nos o Padre Gregório.

Acompanharam ao Pe. Gregório, neste importante momento, os religiosos da comunidade de Boa Viagem, Padre Renivaldo Bruno, sss, Ir. Joel Lopes, sss, e o Postulante Anderson Pardim, ademais de Pe. Jackson Frota, sss, em representação do Conselho Provincial.

Parabéns Pe. Gregório por essa nova conquista que certamente contribuirá para melhor servir na Congregação e na Igreja de Cristo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.