Coordenadora Provincial da ALLS e Pe. Renivaldo em visita à Uberaba

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, a Coordenadora Provincial da ALLS, Ilza Bicalho, e Pe. Renivaldo estiveram em Uberaba, Minas Gerais, em visita à comunidade, representando o Superior Provincial, Pe. Marcelo Silva.

No dia 29, aconteceu uma Celebração Eucarística e Adoração ao Santíssimo, presididas por Pe. Renivaldo. Após os momentos de oração, houve entrega dos prêmios da rifa ao Sr. João, leigo Sacramentino e o prêmio para a comunidade, recebido pela tesoureira local, a leiga Maristella e pela coordenadora, Maria Célia. Em seguida, confraternização na casa de Maria Célia Rezende, coordenadora da comunidade.

Já no dia 30, as leigas e leigos, professos e vocacionados, que estão em processo de formação participaram de uma manhã de retiro no Mosteiro das Monjas Beneditinas. Durante a tarde, Pe. Renivaldo ouviu particularmente cada vocacionado, sendo que essa escuta faz parte do processo de discernimento vocacional. À noite, todos participaram de um Lucernário, conduzido por Padre Renivaldo.

No domingo pela manhã, 01/12, a última atividade da visita foi uma reunião com coordenação da comunidade.

“Foram encontros muito iluminados, onde foi possível um contato mais íntimo e fraterno com os leigos professos e com os vocacionados, que se mostraram profundamente comprometidos com a ALLS, em uma busca de conhecimento da espiritualidade eucarística, sendo que o discernimento vocacional é o ponto chave para o SIM definitivo. Pe. Renivaldo conduziu o retiro com muita propriedade e unção do Espírito Santo, todos saíram encantados com o seu carisma”, relatou Ilza Cangussu Bicalho.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.