Coordenação Provincial da ALLS visita Buenos Aires

Entre os dias 2 e 5 de agosto, a Coordenadora Provincial da ALLS, Ilza Cangussu Bicalho, e o Tesoureiro Ricardo Cabral visitaram a comunidade da Basílica del Santíssimo Sacramento, em Buenos Aires, na Argentina.

A Coordenadora da Comunidade Maria Luz foi a responsável por receber a equipe da ALLS e conta como foi a visita: “No dia 3 de agosto aconteceram as Promessas com os Leigos e Leigas Sacramentinos. Temos agora 10 novos integrantes na comunidade. Agradecemos e ficamos felizes pela presença e participação de Ilza e Ricardo da ALLS. Um cordial abraço para todos!”.

Durante a visita, foram realizadas as Promessas de Vida de dez leigos, que passaram a integrar a comunidade. Os leigos de Rosário também marcaram presença nesta celebração, em um gesto de unidade e comunhão.

“A recepção no aeroporto por Marcelo e Maria Luz já nos mostrava como seriam nossos dias em Buenos Aires:  acolhimento fraterno e um sentido pleno que somos uma família.   Na Basílica, nas pessoas do Padre Rafael e Padre André e outros, fomos recebidos com muito carinho, me senti como num ‘colo de mãe’. As Promessas, objetivo central da nossa visita, foram a concretização de um esforço e perseverança da Coordenação Local de Buenos Aires, que se encontrava com 4 leigos(as) e agora são mais 10 para levar adiante a missão sacramentina leiga, como sonhou Santo Eymard. Jovens preparados para a missão, já vivendo concretamente os pilares da nossa Associação: Oração-Fraternidade-Serviço. Em nossos encontros, pudemos escutar testemunhos que não nos deixaram dúvidas que dali se espalharão, ardentemente, o fogo da Eucaristia para o mundo. Só agradecer a Jesus Sacramentado, pelas oportunidades de viver esses momentos”, agradeceu a Coordenadora Ilza Cangussu.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.