Conhecendo o futuro Diácono – Francisco Haroldo Paiva Alexandre, Sss

A minha história começa, no município de Canindé (Estado do Ceará) Nordeste, em 23/09/1980. Meu nome: “FRANCISCO HAROLDO PAIVA ALEXANDRE”, e meus pais são “Maria Paiva Alexandre” e “Raimundo Alves Alexandre”; somos 5 irmãos sendo Eu o mais velho de todos, são 3 homens e 2 mulheres. Minha família é composta por 7 pessoas.

Em 1990, minha família foi morar na Capital Fortaleza, eu tinha 11 anos de idade. Outro mundo, já queria ser padre, entrar no seminário, era um desejo. Minha primeira experiência foi com os Franciscanos, OFM, no ano de 2001, e depois saí, e em 2007 conhecei os sacramentinos, ingressei no ano seguinte 2008. E estou até hoje, com a graça de Deus.

Meus estudos de filosofia fiz em Fortaleza, por 3 anos e 1 de Postulante. Depois, fui para o Noviciado em Sete Lagos, MG, por 2 anos. Iniciei teologia na Argentina por 3 anos, e terminei na Colômbia, por 3 anos. E um 1 ano de preparação para as Ordens menores. !!! Agora com 39 anos vou celebrar a ordem diaconato em 2 de agosto de 2020, me preparando já, se Deus quiser, para o presbiterado com data ainda por definir.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.