Conhecendo o futuro Diácono – José Cícero Marques Júnior, Sss

Sou natural da cidade de Maceió-Alagoas. Segundo filho, de três. Sendo o único homem. Filho da Paróquia Nossa Senhora das Dores, bairro: Jacintinho. Comecei a servir na Igreja aos 20 anos, em um grupo de oração da RCC; depois fui servir na coordenação arquidiocesana adulta e dos jovens também da renovação carismática. Depois de oito anos trabalhando com juventude, tomei a decisão de buscar preencher um vazio interior, de servir mais e melhor a Deus.

Então, comecei a fazer encontros vocacionais com a Canção Nova, de Aracaju. Mas me disseram, que lá não era meu lugar. Fiquei com raiva e decidi não participar, de nada mais da Igreja. Passei um ano sem ir à Missa, porém comecei a sentir saudades de Deus. Então, tomei a decisão de procurar um diretor espiritual; me indicaram um religioso claretiano, foi quando iniciei os encontros de direção espiritual. Assim que, foram nestes encontros, onde o padre me falou do carisma da Congregação dele, e mesmo sem saber muita coisa, decidi ingressar na Congregação Claretiana.

Foi enviando para fazer a filosofia, em Belo Horizonte, mas só passei dois meses na Congregação. Por motivos comunitários resolvi sair e buscar uma outra comunidade religiosa. Neste meio tempo, conheci uma madrinha das vocações sacramentinas, que me apresentou os sacramentinos, na Igreja da Boa Viagem- BH. Foi quando dei início aos encontros vocacionais e aqui estou. Feliz pela minha vocação, e pelo religioso que sou.

Ir. Júnior Marques, SSS Ver menos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.