Formação › 01/12/2016

Experiência dos Noviços durante o período de estágio

Os Noviços José Cícero Marques Júnior (também conhecido por “Júnior”) e José Elissandro (ou “Sandro”) estão vivenciando momentos de muita riqueza espiritual e de formação nos estágios na Argentina e no Rio de Janeiro, respectivamente. Eles acabaram de concluir o período de noviciado e apresentaram monografias de grande importância para a Igreja. Conheça agora nesta matéria as temáticas estudadas e um pouco sobre as vivências do estágio.

Júnior, que completa seu estágio na Comunidade de San Martin – Argentina, apresentou uma monografia com o tema “Alguns desafios atuais para abraçar a VRC, a partir do primeiro parágrafo do número 3 da regra de vida sacramentina”. Seu estudo visa refletir sobre a vida sacramentina a partir de um ponto de vista contemporâneo, intimamente ligado às questões sociais efervescentes no mundo atual.

Já Sandro, que completa seu estágio na Comunidade Cenáculo São Pedro Julião Eymard – Rio de Janeiro, escolheu como tema de sua monografia “O líder escutador na organização – Iluminação a partir de apontamentos da vida e obra de Santo Eymard”. Seu trabalho apresenta “o líder escutador na organização”, o que o autor considera ser um fenômeno da atualidade. Durante a escritura do trabalho, Sandro aponta que o papel do líder mudou, de autoritário e centralizador passou para aquele que escuta e estimula pessoas a desenvolver processos, sendo o grande exemplo desse novo líder escutador o Santo Eymard.

Os dois trabalhos apresentados pelos Noviços foram escritos após muito estudo e durante suas experiências nos estágios, o que fez com que os autores pudessem escolher temáticas engrandecedoras e fundamentais para a formação dos sacramentinos. Parabéns aos Noviços!

Veja abaixo as fotos dos Noviços nos locais em que estão experienciando seus estágios, as imagens demonstram o tempo vivido e as interações realizadas.

– Nas imagens, você verá o Noviço Júnior com os jovens da Crisma, paroquianos, grupo de imigrantes, alunos do Colégio, funcionários e irmãos da comunidade religiosa.

– Nas imagens, você verá o Noviço Sandro durante as celebrações eucarísticas, em encontros com leigos e irmãos da comunidade religiosa, em uma romaria para Aparecida e durante uma trilha.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.