Concluída a reforma do Altar-Mor da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Cortinas abertas e uma revelação que surpreendeu os fieis na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem: o novo altar-mor. Após seis meses visualizando o altar apenas por um enorme tecido com a foto do local, os presentes comemoraram a conclusão das obras no dia 4 de agosto, durante uma celebração eucarística especial, presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira.

Nos seis meses de obras, os restaurados objetivaram resgatar a originalidade do local sagrado. Espaço do templo mais rico em elementos artísticos, as obras restauraram a composição do altar, as cores das paredes, os relevos decorativos, as pinturas artísticas e os belíssimos vitrais que trazem mais beleza ao interior da Igreja. Coração do templo, o altar-mor é um lugar de fé e arquitetura sacra, em que se fazem presentes três elementos: a Mesa da Palavra, a Mesa Eucarística e o trono do Santíssimo Sacramento, cercado pelos belos vitrais dos arcanjos.

A restauração só foi concluída devido a doações e captação de recursos, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, bem como também a partir dos eventos promovidos pelo Projeto Restauro. Para continuarem as obras na Igreja, mais recursos serão necessários. A necessidade de obras está, principalmente, na parte externa. Já foram concluídas as reformas do telhado, de duas capelas laterais e da imagem da Padroeira de Belo Horizonte, do século 18.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.