COMUNIDADE DE LEIGOS DE UBERABA CELEBRA 11 ANOS DE FORMAÇÃO.

Em 23 de Maio de 2010 os leigos fizeram suas Promessas de Vida, dando início à adesão e ao compromisso de uma vida orante, fraterna e servidora, com fidelidade ao carisma eucarístico eymardiano. Estava criada a Comunidade de Uberaba, passavam assim a fazer parte da ASSOCIAÇÃO DOS LEIGOS E LEIGAS SACRAMENTINOS!

A Coordenadora Local, Maria Célia Rezende, contou um pouco desta trajetória:

“Há 11 anos no dia 23/05, também Pentecostes, a Comunidade de Leigos de Uberaba celebrava sua adesão à família sacramentina. Naquele dia éramos 18 integrantes ao Projeto de Vida da família sonhada por São Pedro Julião Eymard.

Que a Eucaristia nos inspire sempre a abraçar a vida, na fraternidade, na oração e no serviço.

Não podemos deixar de mencionar os padres que nos ajudaram nesta caminhada eucarística: Padre Anízio, Padre Eugênio e Padre Marcelo. Nossa gratidão e oração por todos.”

A comunidade recebeu algumas felicitações por esta data, uma dádiva e dom de Deus:

“Parabéns à Comunidade de Uberaba pelo SIM. Que São Pedro Julião Eymard interceda por cada membro e que o Espírito Santo os ilumine. Que vocês continuem testemunhando e espalhando este amor Eucarístico em todos os lugares. Grande abraço fraterno a todos.” Virgínia Alves – Secretária Provincial.

“Que lindo registro!!  É realmente uma história Sagrada.

O Espírito Santo está novamente aquecendo os corações e buscando novas vocações. Eu creio que está por pouco esse fogo a incendiar outros, muitos corações para essa comunidade ser ainda maior. Vinde Espírito, vem renovar nossa fé, nossa missão. Abraços fraternos.” Ilza Bicalho – Coordenadora Provincial.

“Parabéns, comunidade de Uberaba! Que Deus, com a intercessão de Santo Eymard e de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, sob a luz do Espírito Santo, continue fazendo cada um de vocês, cada dia mais, colunas eucarísticas, fraternas, orantes e servidores! A nós todos descei a Divina Luz!! Vinde Espírito Santo de Deus, vinde!” Olga Nagano – Coordenadora Local – Paracatu MG.

“Que bênção!! Celebrar é sempre uma dádiva. Que Deus abençoe a todos e conduza o caminho de cada um. Que o Espírito Santo sopre os seus dons sobre a comunidade!!” Terezinha Breder – Secretária Provincial.

Fonte: ALLS – Associação de Leigos e Leigas Sacramentinos

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.