Comunidade da ALLS em Sete Lagoas participa de Celebração Penitencial

Na última terça-feira, dia 26 de março, a comunidade de leigas de Sete Lagoas realizou a Celebração Penitencial, orientada pelo seu Diretor Local, Pe. Jackson. A proposta foi uma reflexão para a ALLS neste início de ano. Os participantes abraçaram a ideia de trabalhar a fraternidade, o encontro, a partilha e o perdão, sendo uma oportunidade de oração e conhecimento próprio.

“Foi realmente uma noite que nos propusemos a nos converter, a renovarmos a nossa aliança batismal. Momento de carinho e muita luz, a verdadeira bondade e misericórdia de Jesus que veio ao nosso encontro. Nos alimentamos no momento orante de reflexão e arrependimento, oferecendo-nos a oportunidade de reconciliação com o Senhor e com o irmão”, relatou a coordenadora da comunidade, Márcia Durães, resumindo a impressão de todos sobre o momento desta celebração.

A leiga Viviane Dutra completou: “Neste tempo favorável quaresmal é o próprio Cristo que nos convida a abrirmos nosso coração para uma profunda revisão de vida.  Através da celebração, reconhecemos esse tempo de kairós, tempo de graça que Deus nos oferece para buscarmos nossa conversão e experimentarmos seu grande amor e misericórdia, quando nos ensina sobre o perdão, justiça, bondade e amor como critérios para entrar no Seu Reino.”

Pe. Raimundo e Pe. Juan também marcaram presença e, ao final, todos se confraternizaram com a partilha da mesa.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.