Comunicado provincial e estado de saúde do Pe. André Agazzi

Como todos já devem saber a Itália, neste momento, está vivendo uma situação dramática com a epidemia do Corona Vírus. Toda a Itália está de quarentena. Porém o norte, onde temos religiosos sacramentinos, muitos idosos já estão em meio aos grupos isolados onde começou a epidemia. Dentre eles temos alguns sacramentinos idosos com os sintomas da gripe e sem poder fazer o exame que comprova ou descarta a presença do vírus, por que o país não tem mais estrutura hospitalar para poder receber a todos.

Infelizmente fomos informados por Pe. Eugênio que, dentre os que se encontram com sintomas, está o nosso estimado Pe. André Agazzi, sss, quem acabou de entrar em estado de coma, ontem pela noite, tendo seus sinais vitais muito fracos.

Peçamos a Deus por nossas comunidades SSS que estão de quarentena incluindo a Cúria Geral onde todos têm que ficar recolhidos em casa. O medo, a angústia e o estranho marcam nossas comunidades naquela região tornando as pessoas emocionalmente vulneráveis.

Os padres e todos os outros não podem nem enterrar os mortos como aconteceu com um padre sacramentino que trabalhou no Brasil, Benedetto Crotte, falecido esta semana.

Nesta hora o que podemos fazer é rezar por eles e com eles.

Pe. Marcelo Carlos Da Silva, sss.

Superior Provincial.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.