Chegada do Ir. Joel à Colômbia para o início do Escolasticado

No dia 9 de janeiro, o Ir. Joel Fernandes Lopes iniciou uma nova etapa da sua vida sacramentina no Escolasticado, em Bogotá, na Colômbia. Essa é a última etapa do processo vocacional e conta com os estudos acadêmicos na Pontífice Universidade Javeriana, bem como o acompanhamento ao trabalho de alguma pastoral. O escolástico ainda participará de um estudo na casa que vive sobre assuntos que estão ligados aos sacramentinos, como a vida do fundador e regras de vida. Além de Joel, ainda vivem na casa treze pessoas, sendo sete escolásticos brasileiros e quatro colombianos, um diácono e um padre.

Em 2016, Ir. Joel já esteve na Colômbia e realizou trabalhos importantes, como um serviço voluntário com os moradores de rua da comunidade carente do Alaska, em Bogotá. Durante o trabalho, o sacramentino ajudou a distribuir alimentos e entreter as crianças da região.

“Neste segundo ano aqui em Colômbia, quero dar continuidade, com muita alegria e fé, ao meu projeto de vida, focando nos estudos acadêmicos e nos trabalhos pastorais com as pessoas necessitadas. Pretendo viver ato de fraternidade e de misericórdia entre os irmãos. Quero viver uma vida planteada nas palavras do nosso Fundador São Pedro Julião Eymard. Peço a Deus a graça de poder estar aqui mais um ano vivendo novas experiências!”, destaca o Ir. Joel.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.