Cenáculo Caratinga reflexiona o tema O amor não é senão exagero.

Os religiosos do Cenáculo Coração Eucarístico de Jesus, de Caratinga, reuniram-se na quinta feria passada, dia 25 de junho, para refletir o tema ‘o amor não é senão exagero’. Texto enviado pelo Superior Geral para ser refletido e partilhado nas comunidades nos momentos de encontros fraternos e de oração.

A dinâmica do encontro foi preparada pelo religioso Ir. Francisco Haroldo, sss, com a colaboração e envolvimento de todos. Reunidos como família eymardiana e como irmãos refletiram a importância do amor, que nestes tempos deve ser exagerado, principalmente por causa da pandemia e isolamento social, onde as relações humanas, os encontros acontecem via virtual, e onde ademais, tem muitas pessoas que estão sofrendo pela perda de algum ente querido, ou estão passando dificuldades econômicas, sem muitas vezes, não ter como se alimentar.

‘O amor que não é senão exagero, tem que se manifestar em ações concretas e solidarias. Não podemos ficar só nos lamentando pelo que o mundo está vivendo, devemos nos aprontar, para que com alegria e esperança, possamos socorrer os nossos irmãos que tanto precisam, seja no campo espiritual, como também no material’. Nos conta o Ir. Haroldo, sss.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.