Celebração pelos 60 anos de Profissão Religiosa de Pe. Raimundo Dan,sss

No dia 07 de março, em Eucaristia presidida por D. Jorge Bezerra,sss e concelebrada pelos Padres Sacramentinos – Hernaldo Farias, Alejandro Fabio, Renivaldo Bruno, Vitório Baggi e Wilson Cruz -, com a presença dos Noviços e Pré Noviços, Leigos e Leigas Sacramentinos e a comunidade do Santuário São Pedro Julião de Sete Lagoas, Pe. Raimundo Dan celebrou seus 60 anos de Profissão Religiosa.

Em sua homilia Dom Jorge destacou:

“Formado pela Palavra e moldado pela Eucaristia, o Padre Raimundo atravessou esses 60 anos resistindo a tantos desafios sem perder o entusiasmo, sempre pregando com “Parresia”, ou seja, com coragem e determinação o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus lhe deu uma fé eucarística resistente como o diamante. Sua fidelidade adoradora é exemplar…

Padre Raimundo é homem ferido pelo amor, inquieto por causa do amor, atraído pelo amor, animado e movido pela experiência de amar. Esse nosso confrade tão querido é um Padre adorador, introduzido na intimidade de Deus, onde escuta suas palavras, recebe e acolhe a revelação das riquezas do seu amor. Deus o preparou para ser um testemunho vivo de amor na Igreja e no mundo. A relação de Pe. Raimundo com a palavra e a Eucaristia constitui a fonte e o escopo da sua própria vida de religioso sacramentino….”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.