Celebração dos 10 anos de vida presbiteral de Pe. Marcelo da Silva, sss

Foi com alegria que vivenciamos os anos de ordenação do Padre Marcelo Carlos da Silva, sss, no Santuário da Santíssima Eucaristia. Momento de renovar o chamado também dos leigos e leigas que atuam na comunidade com o carisma de São Pedro Julião Eymard. Mesmo estando em tempo de isolamento social, priorizou-se fazer presença dos representantes de movimentos e pastorais que foram a marca desses 10 anos de serviço, a saber: Obras do Restauro, EJC, Leigos e Leigas Sacramentinos, Adoradores da Santíssima Eucaristia, Obra do Berço, Funcionários.

A celebração se deu em ambiente de cuidado e também de alegria, com a presidência de Dom Walmor e concelebrada por Padre Marcelo, sss; padres, irmãos e amigos. Ao final da celebração foi feito um pequeno relato não só dos 10 anos com essa presença marcante como padre, mas também de sua presença nesta comunidade desde que era irmão. Dom Walmor ressaltou o termo “IDE”, retirado da passagem do Evangelho de Mateus 28,19 – “ide por todo o mundo e fazei discípulos meus todos os povos”, traduzindo como algo novo da nossa compreensão, como aquele “que enquanto se vai, tem que ser … porque não sendo, não pode ir”, mas do que fazer discípulo, tendo que se tornar discípulo e nisto o testemunho do padre Marcelo, sss.

Dom Walmor destacou ainda a “forma leve” como padre Marcelo, sss, leva a sua missão, sempre com um olhar atento ao humano de cada um, fazendo nascer o que cada um tem de bom para oferecer e partilhar no serviço à comunidade. Na ocasião a Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos, apresentou o Documento do Papa Francisco, com a Benção Apostólica pelos 10 anos de serviços prestados à Paróquia. O superior geral dos sacramentinos, Pe. Eugênio, enviou também uma mensagem escrita desde Roma, por essa ocasião, ressaltando a contribuição do padre Marcelo na congregação. Momento marcante foi uma mensagem de áudio da família do padre Marcelo, representada na voz de sua irmã Ir. Luciana, recordando a infância e os sonhos, e agora a alegria de toda a família junto aos 10 anos.

Texto: Pe. Marcelo Lacerda.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.