Celebração do Domingo de Ramos na Província N.S. de Guadalupe

Com a tradicional festa do domingo de ramos, que nos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Igreja celebra o início da Semana Santa. Mesmo em tempo de quarentena e isolamento social por causa do COVID-19, as nossas comunidades continuam ativas e animando a fé da população.

As Paróquias e Santuários Sacramentinos disseminados pelos quatro cantos do Brasil, do Chile e da Argentina, como cada ano, deram continuidade à celebração deste momento tão importante para a vida de todo católico – um momento de fé, momento que hoje tem um significado especial, diferente, pois as condições no mundo todo não são as mesmas de sempre. Mas isto não impediu que se organizasse uma bela e emotiva celebração, dando assim início ao momento mais importante do calendário litúrgico… A Pascoa de Jesus!

Diferentes atividades foram realizadas, todas elas respeitando as orientações de evitar as aglomerações, mas promovendo a participação de todos, desde seus lares. No caso da Paróquia Santíssima Trindade, realizou um recorrido com a Cruz de Cristo montada em um veículo, a bênçãos de ramos e das pessoas tomaram conta das ruas da paróquia, cada família, à distância, esperando a passagem do veículo que carregava a esperança, o Cristo crucificado que se entrega por amor, e a bênção dos sacerdotes.

Os Padres sacramentinos, nossos Párocos e seus vigários, as comunidades de religiosos, todos, alentando e animando os fiéis, mostrando que Cristo está no nosso meio, tomando conta de cada um de nós e que não nos abandona mesmo na dificuldade. Cada comunidade religiosa Sacramentina celebrou a missa de ramos e os fiéis tiveram a possibilidade de participar mediante a transmissão ao vivo que cada paróquia organizou. Lembramos que esse é o método que a Igreja esta utilizando diariamente para as celebrações eucarísticas.

Continuemos firmes na fé e unidos em oração, participando, desde seus lares e através das redes sociais, das atividades que cada comunidade religiosa preparou para viver intensamente esta Semana Santa, para que, no domingo de Pascoa, possamos também ressuscitar com Cristo!

Que o Senhor da Eucaristia guie cada um dos nossos passos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.