Celebração de entrada ao Postulantado

“Os candidatos a nossa vocação são introduzidos por etapas na Congregação e acompanhados por um responsável ou uma equipe de formadores”. RV, n. 52.

No dia 13 de maio, dia em que a Congregação comemora os 164 anos de fundação, e também, dia em que celebramos a Festa Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, durante a celebração das 18h, no santuário de adoração eucarística Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, 4 jovens em formação deram mais um passo no seu processo vocacional, ingressando para uma nova etapa, a do Postulantado.

A Celebração Eucarística, que seguiu as orientações do ministério da saúde e transmitida ao vivo, foi presidida pelo Provincial Padre Marcelo Carlos da Silva, sss, e concelebrada pelo formador Pe. Antônio Geraldo Alves, sss, Pe. Renivaldo Bruno da Cruz, sss, e os demais membros da comunidade.

Angel Pereira (Argentina); Otávio Guedes (Niterói/RJ); Gecson Fontenele (Fortaleza/CE) e Mateo Woll (Argentina) são os jovens que deram início a esta nova etapa formativa. Este período denominado Postulantado, se compõe de uma etapa formativa que se fundamenta na Adesão do formando sacramentino à pessoa de Jesus de Nazaré, buscando conhecê-lo mais de perto para segui-lo. Assim, o postulante deverá buscar aprender a viver em comunidade, adquirir os valores da Congregação, para deixar-se modelar pela Vida Fraterna, Orante e Servidora. Com isso, buscar viver o Mistério da Eucaristia como fonte vocacional em vista de uma adesão à Congregação pela via dos Votos.

Durante a celebração, foi entregue aos Postulantes, o Novo Testamento, dando assim, início ao estudo e meditação da Vida de Cristo segundo o Evangelista da iniciação cristã, “São Marcos”. Eles deverão aprofundar este chamado em vista da maturidade discipular e do sim definitivo.

Acompanhamos cada um dos novos Postulantes, nesta caminhada vocacional, com nosso compromisso de oração constante!

Caros irmãos: Fé e perseverança!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.