Café Vocacional da ALLS – Boa Viagem

Com um Café Vocacional, realizado o dia 6 de junho, a Associação de Leigos e Leigas Sacramentinos da comunidade de Boa Viagem deu início ao despertar vocacional para leigos e leigas sacramentinos. O encontro presidido pelo Superior Provincial da Congregação, Pe. Marcelo Carlos, teve como tema chave “a vocação” o chamado que Deus faz a cada um, seja qual for o estado de vida, e como o “Amor Exagerado” é fruto dessa vocação à vida que Deus coloca no coração de todos nós, pois quem ama vá além do prescrito, e ir além do prescrito, disse Pe. Eymard, é amar exageradamente.

Pe. Marcelo colocou como exemplo o chamado vocacional de São Pedro Julião Eymard, quem nunca deixou de se perguntar… Senhor o que queres que eu faça, e como esse questionar-se o levou a fundar a Congregação do Santíssimo Sacramento, as Servas do santíssimo Sacramento e as Obras Tradicionais, dentre elas a ALLS.

Estimulou os convidados a refletirem sobre o chamado que Deus lhe faz a cada um e finalizou falando dos três pilares da espiritualidade sacramentina “vida orante, fraterna e servidora” e da importância que tem a espiritualidade da mesa para todos que compartilham o carisma sacramentino.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.