Boa Viagem em restauração: Obras no presbitério já iniciaram

As obras na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, seguem a todo vapor. Após a reforma do telhado, da infraestrutura (rede elétrica, iluminação, sonorização e segurança), da Capela Sagrado Coração de Jesus, e de suas imagens sacras, e da pintura original da igreja, 2019 iniciou com uma nova fase de restaurações no santuário: a reforma do presbitério. A paróquia visitada por milhares de fiéis todos os meses e ponto turístico da capital mineira está cada vez mais bela.

Os andaimes na área do Presbitério já foram colocados. Uma tela gigante, com a imagem do Presbitério, foi colocada em frente aos andaimes para permitir que a igreja permaneça funcionando durante toda a obra, que tem a duração prevista de cerca de seis meses, com a inauguração prevista para a Semana Eucarística, em junho. “O Presbitério é o coração da igreja. Durante o tempo de reforma, teremos quinze profissionais trabalhando todos os dias da semana com o Instituto Yara Tupinambá. Vamos recuperar os vitrais, os altares de mármore, o piso, as colunas e as paredes”, explica Pe. Marcelo Silva.

Até 2020, a igreja já estará totalmente restaurada, sendo a próxima etapa o restauro da cúpula interna da igreja e a nave central.

Sobre o projeto Restauro

 A restauração do conjunto arquitetônico paisagístico da Boa Viagem é uma parceria entre a Arquidiocese de Belo Horizonte, os Padres Sacramentinos, o Conselho Administrativo Paroquial -CAP e toda comunidade. O objetivo é valorizar e preservar a memória desse local de beleza, cultura e religiosidade da capital belo-horizontina.

Com mais de 300 anos de história, a igreja passava por diversos problemas de deterioração e, com a ajuda de todos, muito já foi feito até o momento. Todas as referências da igreja foram conservadas durante os processos de restauração já realizados. As obras foram planejadas cuidadosamente e são realizadas por uma equipe de profissionais especializados em arquitetura, restauração, construção e engenharia. Tudo isso para deixar esse santuário belíssimo e seguro para os visitantes, paroquianos e turistas.
Mais sobre o projeto em: https://bit.ly/2ChP2zg

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.