Assembleia Paroquial 2021 – Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus – Caratinga/MG

No último final de semana, 12 de junho de 2021, no Salão São Pedro Julião Eymard, aconteceu a Assembleia Paroquial 2021, da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus (Santuário), Caratinga – MG, coordenada pelo pároco Padre Vitorio Baggi, SSS, Pe Alejandro Fabio, SSS, Pe. José Júnior Marques, SSS, Diácono Rocha, SSS e Giselia.

O encontro contou com a presença de 26 coordenadores de grupos, pastorais e movimentos da Paróquia. A Assembleia teve início com um momento de oração, conduzido pelo Pe. Alejandro, Ir. Raquel Fialho, MNSG e Zetinha, do ministério de música.

Padre Vitorio apresentou o tema e o lema da Assembleia 2021. O tema: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus. 28:19. O lema: “Disse-lhes Jesus: Vinde, comer. ” João. 21:12 a.

Pe. José Júnior apresentou a pauta da Assembleia, tendo em vista, estratégias da Paróquia na evangelização e na organização administrativa durante o triênio (2021-2023), levando em consideração as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE); do plano diocesano de pastoral e da última Assembleia paroquial do ano de 2017. Assim que, depois da exposição realizada pelo padre, a Assembleia teve como trabalho:

  • Selecionar dentre as propostas de evangelização apresentadas, cinco, para que a Paróquia estabeleça como prioridades para o triênio.
  • Criar e eleger o CPP paroquial.
  • Votar a retomada do projeto de som, acústica, iluminação do santuário.

Em seguida, os participantes foram divididos em quatro grupos, sobre a orientação de um religioso, onde foram trabalhados separadamente os quatro pilares do documento 109 da CNBB, e cada grupo escolheu um ponto a ser executado durante o triênio 2021-2023. Cada ponto a ser trabalhado pela Paróquia foi apresentado em plenária. Depois deu-se início a votação para o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), onde foram eleitos por votação, os seguintes membros: Ir Raquel, MNSG, Adriana, Edeverson, Márcio e Gicelia.

Por fim, os coordenadores votaram também, para o retorno da execução do projeto elétrico, acústico, e de sonorização do Santuário.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.