Arquidiocese de BH convoca para ação solidária

A arquidiocese de Belo Horizonte, através da Pastoral da Rua, realiza, junto a entidades parceiras, uma ação de solidariedade, tendo em vista o quadro, cada vez mais grave, da pandemia do Coronavírus.

A ação consite em uma série de doações (veja ítens abaixo) para a população carente da capital mineira, sobretudo aquelas pessoas que se encontram desabrigadas e em situação de rua.

As doações estão sendo recebidas na quadra do Colégio Santo Antônio, localizado à Rua Santa Rita Durão, 1033,  das 10h às 12h e das 14h às 16h. Para aqueles que optarem por realizar doações em dinheiro, a conta para depósito está locada no Banco Itaú, agência 3319, conta corrente 10712-8, em nome da Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua, CNPJ: 06267.877/0001-20.

Informações: (31) 98374 5587 ou (31) 99402 6451

Voluntariado

A ação necessita também de voluntários, com vagas para plantonistas para recebimento das doações, pessoas com disponibilidade para buscar e distribuir doações, além de pessoas que possam fazer a triagem do material doado.

A comunidade sacramentina convida você a colocar em prática a Campanha da Fraternidade deste ano, através das palavras de Jesus Cristo, segundo São Lucas “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Ítens

Kit Higiene

  • álcool gel, escova de dente, creme dental, mini-sabonetes, mini-shampoos, mini-condicionadores, desodorante, prestobarba;

Kit Alimentação

  • água, suco, achocolatado, biscoitos diversos;

Outros Ítens

  • máscaras, luvas, aventais, cobertor, muda de roupas, absorventes, chinelos, barracas, sacos de lixo;

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.