Apresentação de Monografia e finalização de Curso de Teologia do Ir. José Júnior

Aconteceu no dia 20 de novembro a apresentação e defesa do trabalho de finalização do curso de teologia do Ir. José Cícero Junior Marques, sss. Nas dependências da Universidade Javeriana, Faculdade de Teologia, o Ir. Junior apresentou seu trabalho à comissão examinadora composta pelos professores Marry Betty Rodriguez Moreno, Diretora da Monografia; Dr. David Lara Corredor, Segundo Leitor. Acompanharam ao Ir. Júnior, neste momento significativo da sua formação, os irmãos sacramentinos Felipe Janderson, sss; e Francisco Haroldo, sss; alguns amigos e companheiros de faculdade, dentre eles o carmelita Richard Tununbala e o religioso da Congregação do Preciosíssimo Sangue de Jesus, Oscar Eduardo.

“Minha monografia, teve como tema: “A pobreza como uma injustiça social”. Seu objetivo foi fazer una reflexão com os jovens da Paróquia onde trabalhei este ano, para que tomem consciência, de que a pobreza é uma denúncia, e que a sua presença, indica a existência de desigualdade, exploração e alienação. Como bem se sabe, a pobreza tem muitas causas, por isso, meu trabalho teve como base a Doutrina Social da Igreja, em especial, o aporte dos documentos das II e III conferências Episcopais Latino-americanas de Medellín 1968 y de Puebla 1979, ambas indicam que a pobreza é causada por uma atitude individualista e egoísta dos seres humanos. A pesquisa teve como novidade a proposta da educação, como caminho para combater as desigualdades e consequentemente a pobreza”. Conta-nos o Irmão José Júnior, sss.

Destacamos também que o Irmão obteve a nota máxima e seu trabalho de Monografia será publicado na Revista Javeriana, produzida na própria Faculdade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.